Dólar hoje R$ 5,939 Arapiraca, AL 25ºC Parcialmente nublado
Notícias
17/06/2021 07:56
Brasil

Professor é afastado após amarrar criança em cadeira na sala de aula

Profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor
Aluno foi amarrado na cadeira com uma espécie de fita em uma escola de Vitória (ES) / Foto: Reprodução Google Imagens
Laís Pita com UOL

Um estudante da rede municipal de Vitória, capital capixaba, foi amarrado em uma cadeira na sala de aula por um professor. O caso teria acontecido no último sábado (12). 

A Prefeitura de Vitória confirmou que o profissional já foi afastado por medida cautelar e a Seme (Secretaria de Educação de Vitória) enviou uma equipe técnica na escola para apurar a denúncia.

Profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor, mas não souberam dizer o que motivou o educador a ter tal atitude.

O estudante de 12 anos já está recebendo apoio e sendo acompanhado por profissionais da Semus (Secretaria de Saúde) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), disse a Prefeitura de Vitória em nota enviada ao UOL.

A Prefeitura também disse que "se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência". Não foram informados detalhes do caso para preservar a identidade do menor e sua família.

 

A nota ainda diz que um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato no âmbito da Prefeitura de Vitória.

Um ofício sobre o caso foi encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para investigação.

Ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que tomou ciência do fato na tarde de ontem e que o caso seguirá para apuração na DPCA.

Eles ressaltaram que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia, ferramenta segura que não é preciso se identificar para denunciar.

Todas as informações recebidas são investigadas e elas ainda podem ser enviadas por meio do site da Polícia Civil.

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO