Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Notícias
06/10/2022 10:37
Brasil

Psicólogo hipnotizava vítimas antes de estuprá-las no Mato Grosso do Sul

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul , 13 mulheres já relataram serem abusadas sexualmente por um psicólogo durante consulta
/ Foto: Reprodução
Redação com G1

 De acordo com a Polícia Civil, as 13 vítimas que denunciaram Jorge Zacarias, de 63 anos, por estupro, disseram que o psicólogo às hipnotizavam antes delas serem abusadas sexualmente. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Fátima do Sul (MS), a 239 KM de Campo Grande.

"Conforme os relatos das vítimas que procuraram esta delegacia de polícia afirmavam que ele se utilizava da técnica da hipnose para praticar atos libidinosos", comenta a delegada do caso, Gabriela Vanoni.

A reportagem procurou o Conselho Regional de Psicologia para comentar sobre o caso e sobre a técnica utilizada pelo psicólogo. Porém, até a atualização desta matéria, a entidade não se manifestou.

Novas denúncias

Ao todo, 13 mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar abusos sexuais cometidos pelo psicólogo Jorge Zacarias. As novas denúncias vieram após uma adolescente, de 15 anos, procurar os oficias alegando ter sido estuprada durante terapia. O suspeito está preso desde 13 de setembro.

Em pedido à Justiça, a delegada Gabriela Vanoni, que comanda o caso, solicitou a conversão da prisão de Jorge Zacarias de flagrante para preventiva. O pedido deve ser atendido até sexta-feira (7), segundo a oficial.

Nessa segunda-feira (3), Jorge Zacarias compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul para ser interrogado. O psicólogo foi acompanhado do advogado. O suspeito permaneceu em silêncio em todo interrogatório.

A defesa de Jorge Zacarias confirmou a ida do cliente ao interrogatório. Em nota, o advogado que representa o psicólogo disse que "Jorge pretende comprovar a sua inocência quanto as acusações feitas em seu desfavor, porém, neste momento processual utilizou-se do seu direito de silêncio para se manifestar em audiência futura perante o Juiz de direito".

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil