As cidades de São Paulo e Brasília têm manifestações favoráveis e contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (14).
Em Brasília, um grupo com dezenas de pessoas, favorável ao governo, se concentrou e estendeu uma bandeira do Brasil na frente do Quartel General do Exército.
Eles carregavam cartazes com críticas ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Também houve uma carreata na cidade, comandada por um carro de som.
Pouco antes, apoiadores tentaram furar o bloqueio na Esplanada dos Ministérios. O local está fechado neste domingo por decreto do governador do DF, Ibaneis Rocha, para evitar aglomerações.
Além disso, o decreto diz que parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem conteúdos anticonstitucionais e há ainda “ameaças declaradas, por alguns dos manifestantes, aos Poderes constituídos.”
Em São Paulo, cada um dos grupos tem horários distintos para se manifestar em diferentes pontos da cidade.
Os manifestantes favoráveis ao governo federal estão reunidos no Viaduto do Chá, desde 12h e permanecem lá até 18h. Já os contrários ao presidente se reúnem na avenida Paulista, nas proximidades do Masp, entre 14h às 16h30.
Os organizadores deste ato se comprometeram a informar o local da dispersão para que o planejamento policial possa ser adequado.
Também houve um ato a favor de Bolsonaro em Belém, no Pará.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.