Segunda-feira (6)
Sul
O ciclone extratropical que se formou sobre o Rio Grande do Sul deixa o tempo instável e com chuva volumosa em todas as áreas do estado, com ocorrência de tempestades e rajadas de vento em toda a porção centro-sul.
De acordo com a Climatempo, a formação desse sistema também mantém Santa Catarina e o setor sul do Paraná com tempo bem instável. Além disso, a chuva vem acompanhada por trovoadas, sendo volumosa na região de Chapecó (SC).
Sudeste
O predomínio é de tempo firme, com presença de sol em todas as áreas da região. Não há
previsão de chuva em nenhum estado do Sudeste para este dia.
Centro-Oeste
Há presença de sol na região, com temperaturas em elevação. No entanto, há condições para pancadas de chuva com trovoadas no sul de Mato Grosso do Sul e em boa parte de Mato Grosso.
Além disso, em Goiás o ar seco predomina e não chove.
Nordeste
A chuva é frequente entre Salvador (BA) e a faixa leste de Pernambuco. Há condições para pancadas ao longo do dia também no litoral do Maranhão.
Por sua vez, entre a costa da Paraíba e do Ceará, as chuvas são isoladas e passageiras. Porém, no oeste da Bahia o tempo segue firme, com sol e temperaturas elevadas.
Norte
As chuvas são frequentes e tem até forte intensidade, com raios e rajadas de vento,
especialmente no Amazonas, no Pará, em Roraima e no norte do Amapá.
Chuva vai se espalhar na semana que vem; veja as áreas atingidas
Terça-feira (7)
Sul
O ciclone se afasta em direção ao oceano, mas ainda chove intensamente em quase todo o Rio Grande do Sul e nos dois outros estados da região. Na Fronteira Oeste, entretanto, o tempo volta a ficar estável, mas ainda há presença de nebulosidade.
Em Porto Alegre (RS), a precipitação acumula altos volumes.
Sudeste
A circulação dos ventos leva chuva e tempo nublado ao sul e oeste de São Paulo. Além disso, há trovoadas e rajadas de ventos de moderada intensidade.
Em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, no entanto, o tempo é aberto e sem previsão de chuva.
Centro-Oeste
A incursão de ventos do continente favorece a formação de nuvens de chuva em Mato Grosso do Sul e na faixa oeste de Mato Grosso. A chuva ocorre de forma volumosa nos municípios sul-mato-grossenses de Ponta Porã e Corumbá, por exemplo, acompanhada por trovoadas isoladas.
Goiânia (GO) e Brasília seguem sem chuva e com tempo extremamente seco, deixando a
qualidade do ar baixa.
Nordeste
Uma massa de ar seco avança e atua sobre todo o Piauí, centro-sul do Ceará, oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Em todo o litoral ainda chove, mas com fraca a moderada intensidade. Já na metade oeste da Bahia, faz sol e calor.
Norte
Chuvas acompanhadas de trovoadas ocorrem em quase todos os estados da região, sendo mais volumosa em Roraima. No Tocantins, porém, há sol e tempo seco.
Fonte: Canal Rural
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.