O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo está sendo velado neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O velório teve início às 9h30, é aberto ao público e vai até 14h. Zagallo morreu na noite de sexta-feira (5), aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos.
O corpo do Velho Lobo está sendo velado ao lado das cinco taças de Copas do Mundo que o Brasil venceu (Zagallo teve participação em 4 delas) e da estátua de cera que o museu da CBF fez em sua homenagem em 2022. Esta é a primeira vez que a estátua de Zagallo está exposta ao público.
Entre os atletas que passaram pelo velório para prestar homenagens estão Tite, ex-treinador da seleção brasileira e atual técnico do Flamengo, e os campeões mundiais Zinho, Bebeto e Mauro Silva. O presidente Lula, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, o técnico do tetra mundial Parreira, e os campeões mundiais Bebeto e Cafu enviaram coroas de flores para prestar condolências à família.
Gilmar Rinaldi, campeão mundial em 1994, relembrou o amor do Velho Lobo pela seleção. “Ninguém amou mais essa camisa do que ele. A gente tem que pensar isso pra sempre e, quem sabe, esteja na hora de repensar e voltar a esse estilo. Essa camisa tem um peso, e ele deu como ninguém”
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre a importância de Zagallo para a Seleção. "Que os atletas possam resgatar o trabalho que Zagallo desenvolveu e se inspirem nele. Saber que a camisa da seleção tem que ser honrada, abençoada e ser defendida".
Às 14h, será realizada uma cerimônia religiosa reservada à família e amigos. A partir das 15h, o corpo de Zagallo será levado em um carro dos bombeiros da sede da CBF, na Zona Oeste do Rio, até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, onde será sepultamento às 16h.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.