Na manhã desta sexta-feira (30), em São Paulo, foi realizado o último ato civil do cidadão Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O registro de óbito, lavrado pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, na capital paulista, encerra a maior e mais bela trajetória de um jogador de futebol no planeta.
A certidão traz a data e a hora exata da morte (29/12/2022 às 15h27 - horário de Brasília-DF) e a causa da morte: Insuficiência Renal, Insuficiência Cardíaca, Broncopneumonia e Adenocarcinoma de Cólon.
Autorizada pela filha de Pelé, Kelly Nascimento, a declaração de óbito foi prestada ao Cartório pelo Serviço Funerário Municipal de São Paulo.
Ao contrário das polêmicas de sua certidão de nascimento, onde o nome do ex-jogador aparece grafado com a letra i - Edison - a certidão de óbito traz o nome pelo qual Pelé tornou-se mundialmente conhecido - Edson Arantes do Nascimento. Também não há polêmica existente em relação à data que o futebol perdeu seu ídolo máximo: 29/12/2022.
"É com tristeza que o mundo recebeu a notícia e com mais tristeza que cumpro minha função registral", disse Rodrigo Dinamarco, registrador civil responsável por lavrar o óbito. "É inevitável a emoção em lavrar o óbito do homem que representa nosso herói eterno", completou Dinamarco.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.