Eduardo Costa é categórico ao afirmar que 40tena, DVD que chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira (13), é o "melhor trabalho" feito por ele ao longo de toda a carreira. "Não tem mentira, não tem efeito. O que eu toquei ali foi eu que toquei. Aqui na minha casa. Tudo foi eu. Ele foi 100% eu."
O novo projeto é resultado de pouco mais de 200 dias de produção, de uma ideia que nasceu ainda em março — início da implantanção de importantes políticas de isolamento social no Brasil. Ao longo do período, o músico aproveitou para gravar e compartilhar uma série de vídeos cantando e tocando grandes sucessos.
Durante os últimos meses, ao todo, foram mais de 80 canções registradas ns redes sociais. Segundo Costa, as músicas foram selecionadas de forma "improvisada", em minutos antes de cada gravação. Ele, no entanto, ressalta que não abriu mão da qualidade na hora de capturar som e imagem.
"Só que eu não queria publicar pelo celular. Queria fazer uma coisa mais ajeitada. Já que eu faria uma coisa para levar música para público, não é porque seria de graça que eu faria de qualquer jeito. Eu falei: ‘Vou fazer um negócio top’", explica o artista, que tocou todos os instrumentos que aparecem no DVD.
Mentira no mundo da música
Se por um lado Eduardo Costa se orgulha em ter feito um trabalho "real", gravado em sua casa, por outro, o artista é direto ao criticar as "muitas mentiras" no mundo da música. Para o sertanejo, a tecnologia tem transformado cada vez pessoas sem talento algum em "cantores."
"Há muita mentira. Com o excesso de tecnologia, transformar um cara que nunca cantou em artista é muito fácil. Você pode ir à esquina, achar um cara bonitinho e fazer ele cantar. Os equipamentos hoje conseguem afinar a sua voz. Tem frases que você não fala na música e conseguem colocar. Hoje, você não precisa mais de talento. 90% de muitos artistas que estão cantando por aí são assim", completou.
No entanto, o cantor se mostra seguro quanto a ideia de que "esses artistas", que ele não citou nomes, têm prazo de validade dentro do cenário musicial. "Eles não conseguem se manter. A internet tem essa magia. Ela dá o boom e desmancha a carreira com a mesma velocidade. Você vê artistas que estão há cinco anos fazendo sucesso, vivendo disso".
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.