Morreu, nessa terça-feira (22), a atriz Mabel Calzolari. A artista tinha 21 anos de idade e lutava contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.
Mabel estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro. Ela deixa o filho Nicolas, de 1 ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com o também ator, João Fernandes.
Por comprimir a medula, a aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica. A atriz recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento do filho.
Por meio de redes sociais, a artista compartilhava detalhes sobre sua internação. Em março, ela chegou a ser submetida a uma cirurgia e tranquilizou os fãs.
O tratamento de Mabel teve ainda apoio financeiro, por meio de uma campanha que teve participação das atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi.
Calzolari ficou trabalhou na novela Orgulho e Paixão, exibida pela Globo em 2018.
No Instagram, João Fernandes falou sobre a morte da ex-mulher.
– Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força – declarou ele.
Monique Curi também publicou uma homenagem.
– Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir sua falta.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.