Brigitte Bardot, de 88 anos de idade, foi socorrida às pressas por uma ambulância, na manhã desta quarta-feira (19) em Saint-Tropez, no litoral francês. Segundo o Page Six, o marido da atriz, Bernard d'Ormale, confirmou que ela estava com dificuldades para respirar.
“Era por volta das 9h quando Brigitte teve dificuldade para respirar”, disse ele ao jornal local Var-matin, observando que as ambulâncias no sul da França, inicialmente, receberam o endereço errado, mas chegaram rapidamente.
“[Sua respiração] estava mais forte do que o normal, mas ela não perdeu a consciência. Vamos chamá-lo de um momento de distração respiratória", explicou.
D'Ormale acrescentou que assim que os bombeiros chegaram, eles colocaram Bardot, de 88, no oxigênio. "Ela ficou sob observação" por um tempo. Como todas as pessoas de certa idade, ela não aguenta mais o calor. Acontece aos 88 anos. Ela não deve fazer esforços inúteis”, afirmou.
Bardot foi um dos ícones anos 50 e 60. No entanto, ela deixou os holofotes em 1973, pouco antes de completar 40 anos. Nos anos seguintes, ela se dedicou ao ativismo em prol da proteção dos animais, mas se tornou uma figura controversa no processo.
Bardot foi recentemente multada por incitar o ódio racial depois de descrever os habitantes da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, como “selvagens degenerados”.
“Os nativos mantiveram seus genes selvagens”, escreveu ela em uma carta aberta de 2019 ao prefeito de Reunião, alegando que os ilhéus estavam maltratando os animais.
Em meados de 2020, ela deu outro depoimento controverso à revista Oggi sobre a pandemia, classificando o período como "benéfico": "Eu imagino que a Covid e outras epidemias que estão chegando vão, de uma forma dolorosa, reinstaurar uma nova ordem. Quando essas 5 bilhões de pessoas a mais no planeta forem embora, a natureza irá ter seus direitos novamente", afirmou.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.