Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Notícias
21/03/2022 07:52
Entretenimento

Erika Januza quer engordar para desfilar no Carnaval: "Lutando para ganhar peso"

Atriz, que precisou emagrecer 10kg para participar de 'Verdades Secretas 2', deseja recuperar a massa perdida para estrear como rainha de bateria da Viradouro no Rio de Janeiro
Erika Januza / Foto: Reprodução/Instagram

 Aos 36 anos, Erika Januza se prepara para encarar um dos seus maiores desafios da vida: ser rainha de bateria da Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca. Além das aulas de samba, com aprovação da sogra, Carol Nakamura, que é bailarina profissional, a artista também tem se dedicado ao corpo e preparo físico. Faltando um pouco mais de um mês para sua estreia na Marquês de Sapucaí, ela quer ganhar 5kg, dos 10 estipulados como meta até o grande dia.

"Estou lutando para ganhar peso, mas está díficil. Parece que meu organismo se acostumou com o corpo mais sequinho assim. Tenho tido dificuldade de ganhar massa. Já ganhei 5kg de volta. Emagreci especificamente para a personagem de Verdades Secretas 2. Faço tudo com acompanhamento médico. Agora, estou comendo de tudo, que quero ganhar massa. Mas faço tudo com saúde, que é o principal", pondera.

A mineira de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, fala da alegria de ocupar o posto. "Vai ser uma loucura. Vou chorar muito. Vai ser muito emocionante. Estar aqui ocupando esse posto de rainha é mostrar para várias outras mulheres que sonhar é possível. Sou uma mineira, que moro no Rio há 8 anos e sempre assisti aos desfiles pela TV. Jamais imaginei que fosse possível me tornar rainha de bateria. Era um sonho distante da minha realidade, porque não achava que tinha nem corpo para isso. Mas estou mostrando que é possível, sim", declara.

 

A cada ensaio, Erika homenageia uma musa diferente. "No último ensaio de rua, enalteci a Luma de Oliveira. Minha intenção com essas homenagens é homenagear, independentemente de crédulo, raça ou religião, a mulher que fez história no Carnaval. Quero exaltar essas guerreiras que se dedicaram para promover essa festa tão linda que é o Carnaval. A cada domingo, de alguma forma, vou fazer uma homenagem para uma diva", conta.

Mas a fantasia do desfile oficial, a atriz faz mistério. "Minha fantasia terá muita representativade. Vai ser uma surpresa grande. Mas posso garantir que o samba´-enredo está na ponta da língua. Já está 100%. Mas o samba no pé considero que estou aprendendo muito com a comunidade. Não adianta eu querer sambar com as crias do samba, mas faço do meu jeitinho. Mas tenho estudado muito dança para representar a Viradouro da melhor forma possível na avenida", deseja.

Erika não esconde que quer entrar na avenida para ganhar. "Quero ser campeã no Carnaval. Tenho muitos sonhos e esse é um desses. Se a gente parar de sonhar, a vida não faz mais sentido. Quero ser protagonista de novo. Ainda desejo proporcionar muitas coisas para minha família. Sou uma mulher cheia de sonhos, mas sempre com o pé no chão, para continuar batalhando até realizá-los", afirma.

Falando em sonhos, o primeiro papel de Erika na TV, em Subúrbia (2012), ela desfilava em escola de samba. "Tudo que aconteceu na minha vida foi muito além do que eu esperava. Sou muito grata. Estou completando 10 anos de carreira e olha que ironia, minha personagem de estreia na televisão, a Conceição, de Subúrbia, desfilou em escola de samba e fiquei ali sonhando em uma dia desfilar, sem imaginar que uma década depois me tornei rainha de bateria da agremiação campeã do Carnaval carioca. É um sonho", define.

A atriz também estrelou o clipe do samba-enredo Não há tristeza que possa suportar tanta alegria, da Viradouro, ao lado de Marcello Melo Jr. "Estou muito feliz. A Viradouro é uma escola que está sempre inovando, se reinventando e nos trazendo arte para o Carnaval. Fico arrepiada só de falar desse trabalho lindo e impecável. Parece até cinema, tem toda um história por trás. É uma inovação, com todo lirismo que nosso samba traz. Nós realmente estamos contando uma história, que vai ser muito fácil de ouvir. Quem estiver na Sapucaí ou em casa assistindo vai querer cantar junto. É uma declaração de amor para o Carnaval", promete.

Fonte: Quem

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento