Seid Visin, 20 anos de idade e ex-jogador dos times juvenis do Milan e Benevento, foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Campania, na itália. O jovem, que chegou à Itália vindo da Etiópia, foi recebido por um casal de Salerno antes de se mudar para o Milan. O corpo do jogador foi localizado na sexta-feira (4), mas a notícia foi divulgada pela imprensa italiana apenas no domingo (6).
O jogador, que já dividiu o vestiário com Gianluigi Donnarumma, atual goleiro do Milan, passou pelas categorias inferiores do Benevento antes de ser contratado pelo Atlético de Vitalica, equipe italiana de futsal da Série D. Segundo o jornal Corriere dello Sport, uma carta comovente escrita por Seid Visin foi lida em seu funeral no sábado (5).
Ele também explicou que sentia que o racismo que estava sofrendo era resultado do aumento de imigrantes que se mudavam para a Itália. “Onde quer que eu vá, onde quer que esteja, sinto o peso de olhares céticos, preconceituosos, de nojo e medo das pessoas. Não sou imigrante, fui adotado em criança e lembro que todos me amavam. Em todos os lugares que eu ia, todos falavam comigo com alegria, respeito e curiosidade. Agora parece que tudo está ao contrário”, escreveu.
Nas redes sociais, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma homenageaou o jogador. “Conheci o Seid assim que cheguei a Milão. Vivíamos juntos em um internato. Alguns anos se passaram, mas não posso e não quero esquecer aquele sorriso incrível dele, aquela alegria de viver. Ele era um amigo, um menino como eu.”
Fonte: Quem
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.