A Imperatriz Leopoldinense contando a história de Lampião segundo os cordeis nordestinos foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, após a apiuração nesta quarta-feira, 22, dos desfiles das escolas de samba.
A escola da Ramos não levantava o troféu desde 2000, tendo nove títulos em sua história. Com 269.8 pontos, a Imperatriz não alcançou a pontuação máxima.
A quarta a desfilar no segundo dia de desfiles, a Imperatriz Leopoldinense encantou com o carnavalesco Leandro Vieira. A verde e branca de Ramos, fez muito bonito e se credenciou para brigar pelo título.
Os integrantes acompanharam a leitura das últimas notas de mãos dados e em meio a muitas lágrimas de emoção. E na quadra da escola, que fica em Ramos, os integrantes vibraram muito com a conquista.
"É uma felicidade! Eu desci com a escola e agora ser campeão. Não tenho palavras, não tenho o que falar. Agradeço a presidente, a nossa comunidade, a gente é campeão", afirmou o mestre de batéria Lolo, logo após o título.
A Imperatriz se inspirou na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião. Na última alegoria, o destaque foi Expedita Ferreira da Silva, filha do cangaceiro e de Maria Bonita.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.