Luana Piovani usou suas redes sociais para criticar como algumas pessoas são idolatradas na internet na manhã desta quinta-feira (23). A atriz compartilhou um post da comediante Carol Zoccoli, que dizia que "artista não é empresário, influencer não é artista, algoritmo não é crítico de arte" e deu sua opinião sobre o assunto na legenda.
"Ainda lamento o tanto de estúpidos que são transformados em ídolos. Lamento o quanto as pessoas não sabem usar as redes sociais, o quanto de influencers só se preocupam com o encher do cofrinho. Mas ninguém é obrigado a seguir ninguém. A escolha ainda é sua! Não dê tanta importância ao que acontece aqui, olhe para sua vida e viva-a! É tão bom viver", escreveu.
Piovani foi ainda mais longe, afirmando que trabalhar com redes sociais não é emprego, quando uma seguidora disse que ela só falava assim "porque já tinha sua carreira" e que "no Instagram ou você agrada, ou ninguém te segue". "Instagram não deveria ser emprego. Já ouviu falar em profissão?", declarou a atriz.
A pessoa insistiu, explicando que muitos usam o Instagram para divulgar seus trabalhos. "Mas, aí, você não é influencer. E, sim, comerciante. Totalmente diferente", justificou Piovani. Teve ainda quem discordou que algoritimo não é crítico de arte. "Só se for da péssima arte que você consome", responde a atriz.
Fonte: Quem
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.