Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Notícias
01/09/2022 07:26
Geral

Agentes de saúde 'dormem' na Secretaria de Economia e órgão permanece fechado

Categoria cobra implantação do piso salarial nacional da categoria, dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC)
/ Foto: Reprodução

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias amanheceram nas dependências da Secretaria Municipal de Gestão e de Economia de Maceió, nesta quinta-feira (1º), como forma de protesto contra o poder público, para cobrar a implantação do piso salarial nacional da categoria, dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Devido ao ato, os atendimentos permanecem suspensos no órgão.

Os profissionais relataram que a Prefeitura de Maceió apenas implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.

Na semana passada, inclusive, categoria contou que já havia paralisado os serviços para cobrar o pagamento do piso nacional, mas não houve avanço nas negociações com o município.

Nessa quarta (31), a Prefeitura de Maceió chegou a cancelar o atendimento ao público. Por meio de nota, o Município lamentou a ocupação e destacou que os atendimentos foram suspensos para garantir a segurança de todos que estavam no prédio. O município alegou ainda que já tem feito o pagamento do novo piso salarial.

Indignados, os profissionais decidiram dormir na sede da secretaria até alcançarem o pleito reivindicatório. São cerca de 1.200 agentes que pleiteiam o piso nacional.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral