Um adolescente teria tomado a vacina do coronavírus no lugar de um idoso, desrespeitando a ordem estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização, que prevê acesso aos grupos priortiários, entre eles, idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19.
O caso ocorreu na cidade de Passo Fundo, a mais de 500 quilômetros de distância da capital gaúcha, Porto Alegre. O adolescente, de 12 anos, entrou na fila de vacinação de uma casa de idosos na cidade com o documento de identificação.
Ao receber os dados, o sistema da prefeitura de Passo Fundo acusou a fraude. Segundo informações da Record TV, o idoso dono da identidade já teria morrido. Cerca de três mil pessoas foram vacinadas no grupo prioritário.
Para fiscalizar a vacinação, o Ministério Público e a Secretaria Estadual da Saúde disponibilizaram uma plataformar para denúncias contra pessoas que tentem furar a fila da imunização. Entre sexta-feira (22) e a quarta-feira (27), mas de 200 casos foram registrados.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.