Após 31 dias sem registrar mortes por Covid-19, Alagoas confirmou um óbito em decorrência da doença nesta terça-feira (14), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Nas últimas 24 horas também foram confirmados 73 novos casos da doença.
A mais recente vítima do coronavírus era de Maceió. O Estado não divulgou, porém, detalhes sobre o perfil do paciente nem se estava internado em algum hospital.
Com essa atualização, subiu para 6.937 o número de mortes de pessoas infectadas desde o início da pandemia e para 300.117 o número de casos conhecidos. Deste total, 292.342 pacientes conseguiram se recuperar.
Há ainda 1.301 casos suspeitos, de pessoas que fizeram testes e aguardam resultado para confirmar ou descartar a infecção pelo coronavírus.
De acordo com a Sesau, o estado tem 100 leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid. Dos 14 ocupados, dois são de UTIs e 12 de leitos clínicos. Não há pacientes na UTI intermediária. A taxa de ocupação das UTIs é de 7%.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.