Nesta sexta-feira (1/9), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) divulgou um boletim médico informando o estado de saúde de Regis Danese, internado após sofrer um acidente de trânsito numa rodovia de Goiânia, quando se dirigia para uma apresentação em Ceres.
De acordo com o comunicado, o cantor gospel teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele se encontra internado na enfermaria, com estado de saúde geral regular, consciente e respirando espontaneamente.
O boletim médico anterior já havia revelado notícias melhores. De acordo com os especialistas, o estado de saúde do cantor passou de grave para regular e as expectativas de recuperação são otimistas.
Em seguida, o texto relatou como foi a cirurgia do artista: “Durante a coletiva de imprensa realizada na unidade, Dr. Alan Kagan, médico especialista em cirurgia geral, informou que, ainda na madrugada desta quinta-feira (31/8), foi realizado um procedimento de laparotomia exploradora, em que foi constatada uma lesão puntiforme no intestino delgado, o que tornou necessário uma enterorrafia (costura do ferimento)”.
E completara: “O paciente também possui uma fratura fechada no antebraço (sem exposição óssea), que não necessitou de intervenção cirúrgica imediata. Salientamos que Regis Danese permanece em avaliação constante pela equipe multiprofissional do hospital, com perspectivas otimistas de recuperação”.
O acidente
Na noite da última quarta-feira (30/8), Regis Danese sofreu um grave acidente na Rodovia BR153, quando se dirigia de Goiânia para Ceres, onde faria uma apresentação. Um caminhão colidiu de frente com sua caminhonete, que ficou totalmente destruída. O cantor gospel estava acompanhado do irmão Daniel Danese, que saiu ileso.
Em nota oficial, logo após o choque, a assessoria informou o estado de saúde do artista: “Regis Danese está estável, consciente, pressão normal e frequência cardíaca também e respirando em ar ambiente, porém, sofreu um trauma abdominal. Aguardando os resultados dos exames de imagens, como a tomografia para saberem como prosseguir”.
A notícia acabou causando um alvoroço na internet, pois Regis compartilhou registros do socorro, enquanto estava com a cabeça ensanguentada. Nas imagens, ele pedia ajuda e forças aos fãs. “Orem por mim”, ressaltou na legenda.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.