A Prefeitura de Arapiraca recebeu, nesta quinta-feira (18), a notificação de mais três casos suspeitos de varíola dos macacos. Sendo assim, até o momento, o município soma seis casos em investigação
Segundo informações do boletim da prefeitura, o primeiro paciente é um homem de 21 anos, que apresentou fraqueza, cefaleia, náusea, lesões na pele e febre.
Já o segundo é uma mulher de 24 anos, com fraqueza, cefaleia, lesões na pele, e diarreia. O terceiro caso é de uma mulher de 28 anos. Ela teve fraqueza, cefaleia, náusea, dor muscular, dor de garganta, febre e tosse.
Dentre os seis casos já notificados na cidade, um é de uma criança de 5 anos. A menina está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs). A paciente apresentou dor na garganta, febre de início súbito e lesões cutâneas no corpo.
“As amostras das lesões foram coletadas nesta quarta-feira e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL). Seguimos aguardando os resultados. A Secretaria de Saúde de Arapiraca segue monitorando os seis casos suspeitos ja registrados na cidade e seus contatos”, informou o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo.
*com informações da assessoria.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.