Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
02/05/2023 14:54
Saúde

HGE e HEA atendem 171 vítimas de acidentes de trânsito no feriadão

Do total, 128 casos tratam-se de colisões envolvendo motocicletas
Hospital de Emergência do Agreste / Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

Durante o feriadão do Dia do Trabalhador, entre o sábado (29) e a segunda-feira (1º), o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, no Agreste do estado, atenderam 171 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 128 por colisões envolvendo motocicletas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os pacientes foram estabilizados, passaram por cirurgias de emergência e, nos casos menos graves, já receberam alta médica. Os que necessitam de cirurgias de segundo tempo – aqueles de maiores complexidade – permanecem internados para evolução do quadro clínico.

Ao todo, as duas unidades de emergência atenderam 865 pessoas. Deste total, 518 pacientes foram assistidos no HEA, que é referência para 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Outros 347 pacientes foram assistidos pelo HGE, que atende usuários residentes em Maceió, Zona da Mata, Vale do Paraíba e nos litorais Norte e Sul.

"No HEA, além dos 136 usuários assistidos em razão de acidentes de trânsito, foram atendidas 12 pessoas por causa de agressões, sendo cinco corporal, cinco por arma branca e duas por arma de fogo. Outras 43 pessoas deram entrada na unidade por corpo estranho no olho, ou ouvido, ou garganta ou ainda narina. Por queda de altura, 44 pacientes receberam assistência, e também foram atendidos seis usuários por mordidas de cachorro, 18 por picadas de escorpião, além de 57 por queda da própria altura. No total, as equipes realizaram 12 procedimentos cirúrgicos entre o sábado e a segunda-feira", informou o órgão.

No HGE, além dos 35 usuários atendidos em razão de acidentes de trânsito, 37 foram assistidos em decorrência de acidentes casuais, e quatro no ambiente profissional ou a caminho dele. A unidade admitiu seis pacientes feridos por agressões corporais, quatro por arma de fogo e três por arma branca, além de cinco feridos em razão de queimaduras, um que atentou contra a própria vida e 252 que precisaram de assistência em decorrência de casos clínicos.

Além disso, durante o feriadão, a unidade concedeu 202 altas, fez 96 internações, 38 transferências e 32 procedimentos cirúrgicos. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO