A assistente social Thaysa Mariá realiza o sonho profissional todo dia. Coordenadora do Serviço Social do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Thaysa é especialista em Saúde Pública, Políticas Sociais e Direitos Sociais, e Gestão em Saúde, além de ser Mestra em Dinâmicas Territoriais e Cultura, e ainda ocupar a função de mãe da Mirella, de 3 anos.
Dar o exemplo é a única maneira de influenciar outras pessoas. Thaysa Mariá ficou encantada por Serviço Social graças à tia Lúcia Vieira, assistente social dedicada e que influenciou a decisão profissional da sobrinha. Formada há 15 anos, Thaysa é uma estudiosa na área de Humanas. Esteve em serviços públicos em Palmeira dos Índios e na terra natal, Arapiraca.
Há 4 anos realizou o sonho de começar a trabalhar no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. “Trabalhar aqui era um sonho antigo. É uma escola na prática. Os ensinamentos são diários”, explicou.
Thaysa passou pela unidade de Trauma e, em 2020, assumiu a equipe de serviço social da ala de Covid-19. Em 2021 passou a coordenar o serviço social do hospital.
“São muitas responsabilidades realmente. Para a mulher é um desafio diário e constante administrar questões do lar, maternidade e a vida profissional. Mas todas estas funções agregam para nos tornar mulheres ainda mais participativas, mostrando a capacidade de fazer várias atividades sem perder a sensibilidade nem o olhar profissional”, afirmou Thaysa, depois expressando um sorriso para ressaltar a função de mãe da Mirella. “É espetacular”.
“A mulher assumiu protagonismo social, profissional e tem potencialidade para ampliar ainda mais estas ações. E é este olhar mais amplo e humanizado que colocamos em prática aqui no Hospital de Emergência do Agreste para acolher os pacientes e acompanhantes e fazer com que os profissionais também se sintam acolhidos no local de trabalho, que tem a missão de salvar vidas”, disse Thaysa Mariá.
“As profissionais que trabalham no Hospital de Emergência estão sempre estudando, aprendendo, debatendo, explicando para que os serviços nos diversos setores possam ter compreensão técnica e a sensibilidade para abraçar cada paciente, de maneira humanizada e dinâmica para a rápida recuperação”, comentou Bárbara Albuquerque, gerente do HEA.
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