A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira a segunda morte pelo coronavírus no estado. A vítima, um homem de 69 anos, morava em Niterói, na região metropolitana, e era diabético e hipertenso. Ele apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e dores no corpo, no último dia 11.
Segundo a Secretaria, a vítima teve contato com um caso confirmado de uma pessoa que tinha viajado para o exterior. E, nesta quinta-feira, o Laboratório Central Noel Nuttels confirmou a infecção pelo coronavírus na segunda análise.
A vítima também fazia parte do grupo de risco para o Covid-19, assim como o primeiro óbito confirmado no estado. Uma mulher de 63 anos, do município de Miguel Pereira, no sul fluminense, morreu terça-feira com sintomas da doença. Após investigação, o caso foi confirmado também pelo Laboratório Central Noel Nuttels.
Segundo a Prefeitura de Miguel Pereira, a paciente trabalhava na capital e teve contato com a empregadora que testou positivo para o coronavírus depois de uma viagem ao exterior.
O último balanço oficial informa que o estado tem 65 casos de coronavírus. A capital concentra a maior parte, com 55 contaminações pelo vírus. Niterói, onde aconteceu a segunda morte em consequência da pandemia, tem 7 casos.
Desde a última semana, o Governo do Estado colocou em prática medidas duras para conter o avanço da doença. Na manhã da última terça, o governador Wilson Witzel decretou situação de emergência, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.