A equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionada após um tombamento de carreta no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. Para a ocorrência desta quarta-feira (19) foram liberados o helicóptero do serviço aeromédico e a Unidade de Suporte Básico (USB) da cidade de Atalaia.
O acidente teria acontecido, segundo testemunhas, depois que o condutor do veículo perdeu o controle em uma curva e acabou deixando duas vítimas do sexo masculino feridas, o motorista de 45 anos, e o passageiro de 21 anos.
De acordo com Adriano Belo, médico do serviço aeromédico, o condutor da carreta estava com dificuldades para sair do veículo, foi preciso quebrar o para-brisa e fazer a retirada do paciente. “Quando chegamos no local do acidente, avaliamos a vítima mais nova, que conseguiu sair sozinha do interior da cabine, e apresentava apenas escoriações leves. Para avaliar o condutor foi necessário que o tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, que faz parte do serviço aeromédico, quebrasse o para-brisa para termos acesso ao paciente. Ele apresentava perda de memória recente, desorientado e se queixava de dores de cabeça”, relatou o médico.
Para retirar a vítima do interior da cabine, foi utilizado um K.E.D., equipamento específico para essas ocasiões. O jovem foi levado pela USB de Atalaia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o condutor transportado pelo helicóptero do serviço aeromédico também para o HGE.
Os pacientes se encontram na área vermelha trauma do maior hospital do Estado, onde serão submetidos a exames de imagem.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.