O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aderiu à Vivescer, plataforma que oferece apoio pedagógico e suporte emocional por meio de formações a professores das redes públicas estadual e municipais de educação. Para se inscrever na plataforma basta acessar o link. Uma parceria com o Instituo Península, a iniciativa visa minimizar impactos identificados, sobretudo, durante a pandemia do Covid-19 e o seu lançamento oficial ocorre nesta quinta-feira, dia 02 de julho, a partir das 15h, em uma live no Facebook e Youtube da Seduc, com a presença da Seduc, Instituto Península e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
De acordo com a gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, o programa será acompanhado pela Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), a partir do Núcleo Estratégico de Formação Continuada.
“Este suporte é um convite para o autoconhecimento e superação, com aprendizagens significativas, trocas de experiências e materiais, com ênfase nas emoções e auxílio contínuo em crescimento pessoal e profissional. Na plataforma, estão disponíveis cursos que podem ser acessados por todos os professores de todas as etapas e modalidades de ensino e nos horários de sua preferência”, explica.
Vivescer – A plataforma de formação integral é on-line e 100% gratuita. Oferece jornadas de aprendizagem com foco em autocuidado, autoconhecimento e mudança de práticas.
Os cursos atendem a professores de todas as modalidades de ensino e oferece atividades práticas, atrativas e envolventes, apresentado tecnologias que podem ser transpostas para o trabalho com os alunos. Inclui um banco de práticas para compartilhar as produções da comunidade e área de interação entre os usuários, criando uma rede de apoio e troca de experiências e ainda habilita o professor para o trabalho com as 10 competências gerais da BNCC.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.