Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Notícias
31/03/2021 10:50
Saúde

Sesau contempla mais de 1.000 profissionais de saúde com transporte exclusivo

Trabalhadores que atuam no combate à Covid-19 contam com serviço exclusivo de transporte para chegar até a unidade de saúde
Profissionais da linha de frente da Covid-19 nos Hospitais da Rede Pública de Saúde terão acesso a transporte gratuito para o trabalho / Foto: Catarina Magalhães
Agência Alagoas

 Mais de mil profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e trabalham na rede hospitalar ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contam, a partir de quinta-feira (1°), com mais uma ação do Governo de Alagoas para contribuir de forma eficaz com o trajeto até seus locais de trabalho.

Está garantido o transporte exclusivo para profissionais da saúde que trabalham na rede estadual, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano de Alagoas, Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, Hospital Escola Hélvio Auto e Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo e Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Serão 21 ônibus confortáveis e todos plotados com os dizeres “Heróis da Saúde. Transporte dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19”. A iniciativa foi colocada em prática em junho do ano passado, em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), no auge da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a retomada do projeto é importante para reduzir a quantidade de profissionais de saúde nos transportes coletivos em Maceió e intermunicipais, e valoriza, ainda mais, o trabalhador que precisa se deslocar da sua casa até os hospitais da rede para continuar intensificando o enfrentamento à Covid-19.

“O transporte para os nossos heróis da saúde é fundamental, pois teremos uma diminuição destes profissionais utilizando os ônibus em nossa capital, evitando também o trajeto deles em rotas intermunicipais. Ou seja, é uma ação que visa tanto proteger o próprio trabalhador da saúde quanto as pessoas que atuam em outros setores econômicos”, avalia o secretário.

Os veículos estão identificados com o itinerário e as direções dos hospitais também estão comunicadas sobre os horários de chegada e saída dos profissionais, conforme as escalas de plantão.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde