União dos Palmares tem mais de 70 profissionais de saúde afastados do trabalho por causa da Covid-19 ou com sintomas gripais, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante transmissão ao vivo para anunciar novas medidas de enfrentamento à pandemia.
Na live, realizada na manhã desta segunda-feira (31/01), a secretária da pasta, Geany Vergeth, explanou como está o cenário epidemiológico do município. Atualmente, três pessoas estão internadas no Hospital Regional da Mata (HRM) e 356 casos estão ativos.
Neste mês de janeiro, foram notificados mais de 2,5 mil casos de pessoas com síndromes gripais. Só de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, foram 552, quase cinco vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando 108 casos foram contabilizados.
Ainda de acordo com a secretária, também neste mês, foram contabilizados 10 óbitos no município, sendo nove pela Covid-19. Foram quatro mulheres acima de 69 anos; quatro homens acima de 77 anos; e um bebê de apenas 10 meses. Uma morte foi por Influenza.
“A gente precisa intensificar a vacinação em nosso município, que é um dos que estão com o índice de vacinação mais baixos do estado”, pontuou Geany. Até o momento, mais de 89 mil doses de vacinas já foram aplicadas, sendo 46.565 pessoas imunizadas com a 1ª dose, 36.615 com a 2ª dose e 6.761 com o reforço.
Fonte: BR104
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.