Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 28ºC Parcialmente nublado
Notícias
31/03/2023 17:05
Brasil

Estudante morre após atropelar cavalo a caminho da universidade

Maria Eduarda Santos Blanco, de 18 anos, morreu um dia depois do acidente de moto
A jovem, conhecida como Duda Blanco, estava em seu primeiro ano de Odontologia / Foto: Reprodução/Facebook
Redação com Terra

Uma estudante de odontologia de 18 anos morreu depois de colidir em um cavalo na Rodovia Vacinal Carlos Gandolfi, em Fernandópolis, no interior de São Paulo. De acordo com a ocorrência, a jovem sofreu o acidente de moto a caminho da universidade. Ela morreu na quarta-feira, 29, um dia depois do ocorrido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e, no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida.

Maria Eduarda Santos Blanco foi levada para a Santa Casa de Fernandópolis e transferida ao Hospital de Base de São José do Rio Preto. Com múltiplas lesões no corpo, a jovem não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, o tutor do cavalo envolvido no acidente ainda não foi identificado. O animal, que estava solto na via, ficou ferido e foi recolhido pela equipe de zoonoses. Exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) foram requisitados.

O caso segue sendo investigado, registrado como omissão cautela na guarda e condução de animais, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e morte suspeita no Plantão da Delegacia Seccional de Fernandópolis.

Luto

O velório da universitária aconteceu no Velório Municipal de Fernandópolis na quinta, 30, conforme compartilhado por familiares nas redes sociais.

A jovem, conhecida por Duda Blanco, estava em seu primeiro ano de Odontologia na Universidade Brasil. As atléticas de Pedagogia e de Odontologia da faculdade publicaram uma nota de pesar. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO