Um médico residente, de 34 anos, foi encontrado morto no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital goiana, no início da noite dessa segunda-feira (23). A suspeita é que ele tenha morrido da overdose de um medicamento.
cordo com nota oficial do Hugo, as equipes de segurança interna do hospital foram informadas do desaparecimento do residente durante a tarde.
A porta do banheiro do ambulatório onde o médico trabalhava foi arrombada às 18h04, segundo a nota do hospital.
Sem vida
Quando a equipe entrou no banheiro, o residente estava caído no chão e a equipe médica de plantão no momento atestou o óbito por parada cardiorrespiratória.
“Os colegas do Hugo lamentam profundamente o ocorrido e rogam a Deus por consolo para os familiares e o justo descanso ao profissional vitimado”, diz trecho da nota do hospital.
O hospital não mencionou a suspeita de morte por overdose. Conforme fontes, uma porção do anestésico injetável teria sido encontrada ao lado da vítima. A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) vai investigar o caso para apurar a possível morte acidental.
Debate nas redes
A morte do profissional causou comoção na comunidade médica, que discutiu sobre dependência química nas redes sociais. “Mais um colega se foi hoje por dependência ao fentanil. Isso aqui não é normal”, escreveu um profissional da saúde.
O fentanil é um anestésico injetável, que ficou conhecido depois de ser apontado como a causa da morte do cantor Prince, em 2016. O nome do médico residente não foi divulgado.
Fonte: Metrópoles
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.