A Cooperativa Pindorama iniciou um novo sistema que é pioneiro no Nordeste, a hospedagem de gado de associados e outros produtores, conhecido como boitel. A etapa inicial já conta com duas mil cabeças de gado e a perspectiva é ampliar o número nos próximos meses. A informação é do site Movimento Econômico.
Segundo o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, o confinamento teve início no mês de novembro e é realizado no município de Coruripe nas terras da própria cooperativa.
Atualmente, o espaço de três hectares hospeda cerca de dois mil animais. O boitel, como é conhecida essa modalidade de confinamento, possui animais da própria cooperativa e de associados e demais produtores da região.
A ideia é ampliar nos próximos meses a quantidade de animais confinados, transformando insumos para nutrição bovina em um produto de maior valor agregado, como é o caso da proteína animal.
“O gado hospedado passa por um processo muito bem estruturado de engorda, uma vez que a Cooperativa Pindorama é produtora dos insumos necessários para a adequada nutrição de bovinos, como o WDG do milho ou sorgo (contendo cerca de 36% de proteína), levedura da cana, óleo vegetal (coco), bagaço e melaço de cana, pó e quirera de arroz e gérmen de milho”, explicou Klécio.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.