Em julgamento nessa quarta-feira (9), o réu Anderson da Silva Faria, acusado de assassinar Márcio Henrique dos Santos Rodrigues, foi condenado a 12 anos de prisão. O júri popular foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, no Fórum do Barro Duro.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), apesar do acusado possuir antecedentes criminais, a conduta social anterior não foi considerada relevante ao crime. "Com isso, o magistrado aplicou a pena mínima de homicídio qualificado, em regime inicialmente fechado e sem direito a recorrer em liberdade", explicou a Justiça.
O crime aconteceu no bairro Jacintinho, em Maceió, no dia 19 de janeiro de 2015. À época, Anderson foi à residência da vítima, chamando-o para um lanche com outros dois adolescentes. Alguns minutos após saírem do local, a esposa da vítima escutou barulhos de disparos, e viu quando Anderson fugiu para uma casa de eventos.
A mãe da vítima relatou que a motivação do crime teria sido a disputa pelo comando do tráfico e comercialização de drogas no conjunto Dom João, no Jacintinho.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.