Juízes e servidores do 1° grau de jurisdição do Poder Judiciário de Alagoas podem esclarecer dúvidas e enviar sugestões de aperfeiçoamento dos serviços ofertados nas diversas unidades judiciárias do estado, por meio do ambiente virtual CGJ Online, plataforma lançada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), nesta segunda-feira (06).
A ferramenta está disponível no intrajus e o atendimento ocorre de segunda a quinta, de 8h às 14h, e às sextas-feiras, de 7h30 às 13h30, na modalidade telepresencial, pelo aplicativo Zoom. O magistrado/servidor pode optar por videoconferência ou chamada de voz com os(as) servidores(as) do setor Divisão de Inspeção e Correição da CGJAL, responsáveis pela plataforma.
Nessa categoria, o objetivo é sanar dúvidas acerca de práticas cartorárias, movimentações processuais, bem como sobre as diretrizes da inspeção ordinária, disciplinada nos artigos 19 a 28 do Código de Normas das Serventias Judiciais.
As demandas de competência dos demais setores da Corregedoria devem ser enviadas, exclusivamente, via formulário – também disponível na nova plataforma. As solicitações recebidas via telepresencial ou formulário serão respondidas pelos setores competentes em até 24 horas.
Segundo o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, “a nova ferramenta vai, de certa forma, aproximar o 1° grau de jurisdição à Corregedoria e proporcionar celeridade aos procedimentos cartorários e de gabinete de magistrados”.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.