O desembargador Orlando Rocha Filho assumiu, nesta segunda (13), a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Até o dia 19 de maio, o desembargador acumula a Presidência e a Vice-Presidência do TJAL, enquanto o desembargador Fernando Tourinho governa o estado de Alagoas.
Mudanças no comando dos poderes Executivo e Judiciário se deu, devido ao afastamento do governador Paulo Dantas, do vice-governador Ronaldo Lessa e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor.
Orlando Rocha destacou a importância desse momento para o estado de Alagoas e para a harmonia entre os três poderes.
“Com a ida do desembargador Fernando Tourinho para o comando do governo do estado, automaticamente o vice-presidente do Judiciário estadual, que sou eu, assumo como presidente mesmo que por sete dias. Essa é a comprovação indiscutível da observância dos ditames constitucionais que regem nosso estado”, disse.
O presidente em exercício ainda enfatizou que o andamento das atividades dentro da Justiça alagoana continuarão de acordo com a rotina diária normal.
“A orientação de condução do Judiciário continuará a mesma. Seguirei, com certeza, todos os ritos e trâmites da administração exitosa do desembargador Fernando Tourinho”.
Participaram da solenidade de transmissão de cargo o desembargador Fábio Ferrario, o juiz convocado no cargo da desembargadoria Alberto Jorge, a secretária especial da Presidência, Luciana Omena; o diretor de Tecnologia, Magno Vitório e integrantes dos gabinetes da Presidência e vice-Presidência do TJAL.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.