Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Notícias
14/02/2023 15:57
Justiça

Ex-jogador do Vila Nova-GO é alvo de operação; clube fez a denúncia ao MP

Meia Romário, que teve contrato rescindido por "ato de indisciplina grave" no ano passado, está entre os investigados
Operação do MP investiga fraude em resultados de jogos do Campeonato Brasileiro / Foto: MP/Divulgação
Redação com GE

O meia Romário, de 20 anos, ex-jogador do Vila Nova, é um dos alvos da operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga fraude em resultados da Série B do ano passado.

Um dos três jogos investigados é Vila Nova 0 x 0 Sport, na última rodada da competição. Na ocasião, o time pernambucano teve seis jogadores expulsos. Romário, hoje no Goiânia, não atuou naquela partida.

A operação, denominada “Penalidade Máxima”, também investiga suspeita de manipulação de resultados em outros dois jogos da última rodada da Série B: Criciúma 2 x 0 Tombense e Sampaio Corrêa 2 x 1 Londrina. As fraudes estariam relacionadas a apostas esportivas.

O Vila Nova rescindiu contrato com Romário no ano passado após ato de indisciplina considerado “grave”. O time goiano atuou na condição de denunciante do caso (confira a nota abaixo).

A assessoria de imprensa da CBF afirmou ao ge que a entidade se esforça para garantir a lisura nos resultados e que apoia qualquer investigação.

Nesta terça-feira, promotores do Ministério Público estiveram na sede do Vila Nova e ouviram um jogador que estaria ajudando nas investigações.

Marcos Vinicius Alves Barreira, apelidado de Romário, começou nas categorias de base do Vila Nova e passou por Atlético-GO e Athletico. Ele retornou ao Vila em 2022 e realizou sete partidas pelo clube na temporada passada.

Confira a nota do Vila Nova:

O Vila Nova Futebol Clube informa que auxilia, na condição de denunciante, o Ministério Público do Estado de Goiás, que através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), deflagrou a Operação Penalidade Máxima na manhã desta terça-feira (14).

O Vila Nova Futebol Clube aguarda a manifestação do MP/GO com mais informações e ressalta seu papel colaborativo e o compromisso com valores éticos, morais e de lisura que são princípios do clube e do esporte. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça