Dois ex-seguranças municipais da cidade de Arapiraca, identificados como Gilmar Vieira Barbosa e Davi Ivanildo da Silva Calheiros, foram pronunciados a júri popular acusados de homicídio contra o adolescente José Anderson da Silva Nascimento, em março de 2016. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (2).
Gilmar e Davi teriam matado José Anderson da Silva Nascimento, no Bosque das Arapiracas. Segundo as investigações da Polícia Civil, eles se envolveram em uma confusão e um deles acabou espancado. Um grupo de jovens se aproximou do tumulto e intercedeu pelo fim da confusão.
Contudo, mesmo após o aparente fim da confusão, os seguranças decidiram dar um susto nos adolescentes e, depois da confusão terminada, passaram de motocicleta pelo grupo, que conversava em frente a uma residência. Foi quando Davi Ivanildo efetuou diversos disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu José Anderson, de 16 anos de idade.
O jovem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Agreste, mas faleceu após alguns dias internado. Em seu interrogatório, Gilmar Vieira negou participação no crime, mas apontou que o autor dos disparos foi o outro segurança.
A polícia contou à época que um fato que chamou atenção é que haviam fortes indícios de que outros seguranças municipais que estavam de plantão naquela noite participaram de uma reunião na qual ficou combinado entre eles que todos mentiriam nos depoimentos. O objetivo seria proteger Davi e Gilmar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.