Dólar hoje R$ 5,915 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
09/01/2025 13:15
Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de homem por maus-tratos a gato em Junqueiro

Homem tentou afogar um filhote de gato. Justiça determina avaliação psicossocial enquanto a família relata surtos e busca por internação.
Gato foi resgatado / Foto: Reprodução
GazetaWeb

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem que aparece em um vídeo tentando afogar um filhote de gato em uma pia, na cidade de Junqueiro, no interior do Estado. As imagens foram divulgadas nessa terça-feira (7), ele foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia, nesta quarta-feira (8). Em seguida foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Além de decretar a prisão preventiva dele, a Justiça também determinou que ele passe por uma avaliação psicossocial para verificar se o suspeito possui problemas psiquiátricos. A família dele alega que, no momento em que tentou afogar o gato, o homem estava em surto.

O vídeo mostra o homem pressionando a cabeça do gato contra um tanque de lavar roupa cheio de água. Ele também aperta o pescoço do animal. Em seguida, profere palavras ameaçadoras.

A família se diz abalada com a situação. Uma irmã dele, que preferiu não se identificar, disse à TV Gazeta que, no momento em que ele praticava o ato contra o gato, a família estava no fórum tentando interná-lo pela segunda vez.

“No momento, eu estava com minha mãe no fórum, justamente buscando a internação compulsória dele porque já tem alguns meses que a gente já vem tentando interná-lo, mas justamente por conta das novas leis a gente não está conseguindo fazer essa internação porque ele não aceita a internação”, disse a irmã.

De acordo com os parentes, os comportamentos agressivos do homem começaram em outubro do ano passado, depois que ele sofreu um acidente de moto e passou alguns dias em coma. Segundo a irmã, há registros de outros episódios de violência cometidos por ele, que mora com a mãe.

“Ele está em surto e já tem meses que a gente, enquanto família, vem tentando medicar, vem tentando tratar, mas ele não aceita tratamento, não aceita medicação. Na cabeça dele, ele está bem. Ele ia tocar fogo, incendiar a casa. Tem vídeo dele jogando um produto por toda casa”, relatou ela.

Segundo a TV Gazeta, uma segunda irmã do suspeito possui uma medida protetiva em favor dela, por conta de ameaças que teriam sido proferidas por ele.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO