Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Notícias
23/02/2023 17:12
Justiça

Justiça mantém prisão de acusado de furtar colar de Carlinhos Maia

Juiz reiterou “a existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação"
Eliábio Custódio Nepomuceno confessou o crime / Foto: Reprodução
Redação com Gazetaweb

 Acusado de furtar o apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, em maio do ano passado, Eliábio Custódio Nepomuceno continuará preso até que a Justiça profira sentença. A decisão de mantê-lo preso é de juiz José Eduardo Nobre Carlos e foi publicada nesta quinta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O homem furtou um colar avaliado em R$ 1,3 milhão.

O juiz reiterou “a existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação, visto que este não reside neste Estado[Alagoas]”. Eliábio Nepomuceno reside em Campina Grande, na Paraíba, onde foi preso no dia 7 de junho do ano passado.

O magistrado pontuou sobre o modus operandi do crime contra Carlinhos Maia: “Sendo patente o perigo que o réu representa à ordem pública, configurando, assim, seu periculum libertatis."

O juiz disse ainda, na decisão, que “não há falar em excesso de prazo na constrição do acusado, salientando que a denúncia fora ofertada em 13/09/2022 , e o réu fora devidamente interrogado em 17/11/2022, de forma que o feito encontra-se com seu natural andamento, na iminência de ser sentenciado."

José Eduardo Nobre argumentou também que a prisão antes do trânsito em julgado da sentença condenatória é admitida a título de cautela, “em virtude do periculum libertatis, que, in casu, restou devidamente evidenciado".

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça