O Poder Judiciário de Alagoas dá continuidade às ações do Mês Nacional do Júri. De hoje (6) até sexta-feira (10), estão previstas 42 sessões de julgamento.
Além de Maceió, ocorrerão júris nas comarcas de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Taquarana, Traipu, Coruripe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Pão de Açúcar, Penedo, Rio Largo, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Pilar, Teotônio Vilela, Paripueira, Viçosa e Santa Luzia do Norte.
Assassinado por ordem da companheira
A Comarca de Taquarana julga, nesta segunda (6), a partir das 9h, os réus Maria Alice da Conceição e Ednaldo Domingos dos Santos pelo homicídio de José Ronaldo da Silva.
De acordo com os autos, Maria Alice não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Ela é acusada de ser a mandante do crime. Ednaldo é apontado como o executor. O júri ocorre no fórum da comarca.
Homicídio por ser de facção rival
A 8ª Vara Criminal de Maceió levará a julgamento, na terça (7), a partir das 8h30, os réus Anderson Phelipe dos Santos Rodrigues, Mateus de Oliveira Silva e Rafael Roger da Silva. O trio é acusado do homicídio qualificado de Erickson dos Santos Silva, ocorrido em 2018.
De acordo com os autos, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ser de facção oposta à dos denunciados.
A pauta do Mês do Júri pode ser conferida aqui. A força-tarefa foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve Tribunais de Justiça de todo país. O objetivo é concentrar esforços a fim de julgar processos que envolvam crimes contra a vida.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.