O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, o vice-presidente José Carlos Malta, o desembargador João Luiz Lessa e o juiz André Avancini foram homenageados pela Polícia Civil de Alagoas com a “Medalha do Mérito Policial”, nesta segunda-feira (9). Os desembargadores Fernando Tourinho, Washington Luiz Damasceno, Orlando Rocha e Ivan Brito prestigiaram a solenidade realizada no Centro de Convenções.
A “Medalha do Mérito Policial” homenageia autoridades, servidores públicos e pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana. Instituída pelo decreto governamental n°3.613, de 27 de julho de 1978, ela foi entregue pela primeira vez em junho de 2009.
Para o desembargador Klever Loureiro, a homenagem é o reconhecimento da parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil na manutenção da ordem pública.
“A polícia e a Justiça são parceiros recíprocos no combate ao crime e sempre que somos procurados, dentro da lei, para tomarmos algumas medidas construtivas contra determinados tipos de delitos, principalmente os hediondos, sempre estamos a postos para atender incontinente a postulação, o requerimento da Polícia Civil”, explicou o presidente do TJAL.
O desembargador José Carlos Malta também falou sobre a honra de receber tão importante medalha. “Eu tive a gratíssima surpresa de receber a comunicação de que iria figurar no rol dos homenageados com a concessão dessa medalha. Para mim, é só motivo de orgulho e gratidão”, comentou.
A solenidade também entregou a Medalha Anderson Lima, policial civil assassinado em confronto com assaltantes, em novembro de 2009. A honraria é entregue apenas para agentes policiais que trabalham com bravura, zelo, dedicação e presteza. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública (SSP/AL), delegado Flávio Saraiva, falou sobre a história do policial.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.