Após a ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira (20), quando um homem aparentemente surtado invadiu as dependências de uma faculdade, no bairro da Jatiúca, gerando um clima de medo e apreensão entre alunos e funcionários, a SSP/AL esclarece que o fato não tem qualquer relação com as supostas ameaças de ações, amplamente divulgadas nas redes sociais e que seriam cometidas contra as escolas no estado.
Diante do clima de apreensão vivido pela sociedade, em decorrência dessas situações, com pessoas utilizando perfis falsos e que já são do conhecimento da polícia, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) manifestou sua posição sobre o ocorrido e tranquilizou a sociedade em relação ao momento de tensão que a comunidade escolar tem vivido no estado.
"Já foi identificado o autor e o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino. O rapaz entrou na faculdade sem camisa e aparentando estar sob efeito de drogas", disse o secretário Flávio Saraiva.
NOTA DA SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a ocorrência registrada em uma instituição de ensino no bairro da Jatiúca não possui nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares em Alagoas. Na manhã desta quinta (20), um estudante entrou no campus sem camisa, desarmado e provocando um pequeno tumulto entre os alunos, mas a própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial. Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.
COMUNICADO DA FACULDADE
A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores.
O CASO
A abordagem e prisão do jovem em surto foi realizada por agentes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), vinculado à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), convocados pela direção da faculdade para intervir durante a ocorrência. Uma guarnição esteve no local e conduziu o jovem a uma delegacia para prestar depoimento ao delegado.
Sobre o fato, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária se posicionou por meio da seguinte nota:
A Guarda Municipal de Maceió fez a condução à delegacia de polícia de um homem suspeito de invadir uma faculdade, localizada na parte baixa da capital.
A ação aconteceu durante o patrulhamento que está sendo realizado pela Guarda nas escolas municipais, quando uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada por funcionários da faculdade, informando que um homem teria invadido a instituição com comportamento agressivo.
Os agentes de segurança contiveram o suspeito, que não estava armado, e o encaminhou ao 2º Distrito Policial, no bairro da Pajuçara, onde as medidas cabíveis serão adotadas pela Polícia Civil de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.