Dólar hoje R$ 5,426 Arapiraca, AL 19ºC Parcialmente nublado
Notícias
02/08/2024 06:46
Justiça

TJAL e Secretaria da Mulher de Alagoas dialogam sobre combate ao feminicídio

Campanha de combate à violência doméstica da Semudh foi apresentada ao presidente do TJAL, que promete unir forças para proteger as mulheres alagoanas
/ Foto: Stephany Domingos
Redação com Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho e a secretária da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas, Maria José Silva, dialogaram sobre o combate à violência doméstica e feminicídio, nesta quinta (01).

Tourinho destacou que essa temática é muito importante para todos que fazem o Poder Judiciário alagoano, especialmente para ele, e que pretende unir forças para proteger mais mulheres e diminuir cada vez mais as estatísticas de violência doméstica.

“Esta pauta também é do Poder Judiciário. Toda magistratura está envolvida para que juntos possamos diminuir significativamente essas estatísticas de violência contra a mulher. Através de parcerias como essas buscamos retaguarda para podermos fazer mais encaminhamentos e diminuir, efetivamente, esse índice de violência que infelizmente assola todo o país”, ressaltou.

Na ocasião, a secretária Maria José apresentou a campanha intitulada ‘Juntos podemos criar um mundo onde a violência contra a mulher não tenha lugar’, em homenagem ao agosto lilás, mês de conscientização pelo combate à violência contra a mulher.

Ela destacou que o TJAL é o primeiro lugar que a Secretaria está visitando para apresentar a campanha e que unir forças ao Poder Judiciário faz uma grande diferença na luta pela vida da mulher.

“Estamos aqui no TJAL conversando sobre a importância da pauta com a mulher. Estamos iniciando o agosto lilás e temos que aproveitar esse mês tão significativo para dialogar mais sobre esse tema, cuidar das nossas mulheres e lutar pelo feminicídio zero”, disse.

Eles aproveitaram para conversar sobre as obras da Casa da Mulher Brasileira que está prevista para inauguração ainda este ano, em novembro, e sobre os serviços realizados pela Casa da Mulher Alagoana, que serve como porta de entrada para a mulher em situação de violência doméstica, em Alagoas.

Participaram da reunião, a coordenadora da Mulher do TJAL do TJAL, juíza Eliana Machado e as magistradas integrantes da Coordenadoria da Mulher, Natália Castro e Luana Cavalcante.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO