Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
26/10/2022 15:41
Justiça

Vídeo: Juíza Paula Brito discute abuso sexual infantil com estudantes em Murici

Magistrada palestrou, nesta quarta (26), para crianças de 10 a 13 anos; 'Lidamos com muitos casos na Comarca, é uma realidade que temos que enfrentar', afirmou
/ Foto: DICOM
TJ-AL

A juíza Paula Brito palestrou sobre abuso sexual infantil para cerca de 150 estudantes da Escola Municipal Professor Aurino Maciel, em Murici, nesta quarta (26). A magistrada, que é titular da Comarca, orientou as crianças para que possam identificar uma situação de abuso e pedir ajuda.

Segundo a juíza, a faixa etária de 5 a 13 anos é a que mais sofre esse tipo de crime, demonstrando a necessidade do trabalho junto a esse grupo. "Pesquisas indicam que os abusos acontecem com maior foco com crianças de 5 a 13 anos. Diariamente lidamos com muitos casos aqui na Comarca. É uma triste realidade que temos que enfrentar, por isso a necessidade de sair do Fórum e trazer informação, pois é uma forma de prevenir e fazer o abuso cessar", ressaltou.

Informação que salva

Segundo levantamento apresentado durante a palestra, em 85% dos casos o abusador é alguém da família. "A maioria das crianças que chegam no Fórum são abusadas por anos. Mas com informação vocês terão o poder de parar o abuso", explicou a magistrada aos estudantes.

A diretora da escola, Maria Novais, destacou a relevância da ação do Judiciário. "Momentos como esse são muito esclarecedores. Ele torna conhecido algo que está escondido. Situações que a criança muitas vezes passa e não percebe que é prejudicial, ou tem medo, e a informação mostra um meio de se defender e de como procurar alguém que possa ajudar".

A palestra faz parte de programação especial do mês de outubro onde foi trabalhada a área da infância, na Comarca de Murici. O Fórum contará ainda com a "Salinha da criança", onde serão atendidas vítimas desses abusos com uma estrutura acolhedora.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO