O Governo Federal não descarta a prorrogação do auxílio emergencial até abril do ano que vem. A previsão era de que o benefício acabaria no fim do mês que vem, mas agora existe a possibilidade de os trabalhadores terem mais alguns meses de recebimento.
A sinalização do presidente Jair Bolsonaro aconteceu na última terça-feira (28), quando ele afirmou que o Brasil é um país rico e pode atender “os mais necessitados por mais tempo”, indicando que o Governo Federal pode estender, mais uma vez, o auxílio emergencial.
De acordo com o Uol, em discurso realizado em evento na Bahia, Bolsonaro afirmou que parte dos que sofreram impactos econômicos pela pandemia ainda não se recuperou e o Governo precisa trabalhar para atender essas pessoas.
Já o Valor Econômico, citando fonte do Governo Federal, diz que, em meio às dificuldades para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família, está em estudo a possibilidade de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial até abril de 2022.
Fonte: Istoé
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.