Desde a última terça-feira, já é possível preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda de 2024. E, para alguns contribuintes, isso pode ser feito bem rapidamente. Num teste feito pelo GLOBO, de um contribuinte sem dependentes, foi possível terminar todo o processo em apenas dois minutos.
Neste tutorial, é possível ver o passo a passo para não perder tempo.
Reunir os documentos para conferência dos dados ajuda no processo. E recorrer à declaração pré-preenchida é um grande atalho para terminar tudo bem rápido.
Prazo declaração do Imposto de Renda 2024
O envio da declaração só poderá ser feito a partir da próxima sexta-feira, dia 15. E o prazo para a entrega se encerra no dia 31 de maio.
Mas deixar tudo pronto para enviar logo na sexta-feira pode agilizar o recebimento da restituição. E, quem opta por aproveitar a declaração pré-preenchida também sai na frente e entra na fila de prioridades nos lotes de restituição.
Como não perder tempo fazendo a declaração do Imposto de Renda 2024?
A maneira mais rápida de completar a declaração é fazer pré-preenchida. Para isso, é preciso que o contribuinte tenha conta gov.br com nível ouro ou prata.
Quem opta por esse modelo já iniciam a declaração já com diversos campos preenchidos. Mas atenção: o contribuinte precisa checar os dados, porque tem responsabilidade pelas informações prestadas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.